Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2010

Invasão de mentes

Imagem
Aproveitei a tarde do último domingo para curtir um cineminha com o namoradão e usar os ingressos do Cinemark que ganhamos graças à fatura polpuda do cartão de crédito. O escolhido foi “A Origem”, no páreo entre ele e “Os Mercenários”. Fomos ao Pátio Higienópolis, que tem cadeira marcada, o que funciona muito bem e é muito mais cômodo, já que não precisamos ficar plantados na fila horas antes para garantir um bom lugar. Aproveitamos as (duas) horas de antecedência para passear um pouco. Dois bichos-de-pé e um capuccino depois, finalmente o filme. Com Leonardo DiCaprio no papel principal dirigido por Christopher Nolan, este longa entra na mente das pessoas, no sentido literal da palavra. Digo por mim, que confesso estar bem confusa com relação ao filme. Tenho que admitir que pretendo assistir outra vez. Fazendo um resumão bem por cima, a história gira em torno de um homem (DiCaprio) que invade a mente das pessoas através de seus sonhos. Mas essa façanha não é tão simples quanto parece.

Angelina Jolie: salvadora da pátria ou inimiga do Estado?

Imagem
To adorando essa história de blog. Estou empolgada e já quero ter cada vez mais assunto para comentar por aqui. Como prometido, vou compartilhar agora minha opinião sobre “Salt”. Pra começar, adoro a Angelina Jolie. Acho simplesmente linda. Uma mulher de personalidade forte, determinada, engajada em projetos sociais e, para completar, casada com o Brad Pitt (!) No longa ela não está diferente. Em Salt, Angelina interpreta uma agente da CIA acusada de ser espiã russa infiltrada nos EUA para atacar o país. Mas será Evelin Salt realmente uma impostora prestes a passar a perna em todos à sua volta para levar informações importantes a outro país a ponto de causar um conflito de grandes proporções? Isso eu não vou contar. Mas posso adiantar que o filme mantém a dúvida até o fim. Confesso que mudei meu palpite algumas vezes enquanto assistia. Só o meu namorado, que tem um feeling incomum para desvendar esses mistérios, descobriu logo de cara qual era a sacada do filme. Com aquelas cenas elet

Post de estreia

Imagem
Não é de hoje que tenho vontade de criar um blog. Aliás, este aqui já foi criado há algum tempo, só faltavam as postagens. O que me impedia de “abastecê-lo” era uma mania – na verdade mais um defeito – que tenho com relação a alguns aspectos da minha vida: deixar coisas pela metade. Mas ultimamente esta vontade aumentou, e inspirada em tantos blogs legais que tenho visto por aí, pensei: vou ter o meu. Mas sobre o que falar? Essa era uma grande dúvida. O bacana é ter em mente um tema. Então, conversando com minha amiga Gabi Stripoli, contei sobre o meu “futuro” blog e a ideia de escrever sobre cinema. Além de me apoiar, ela me encorajou e disse que esse é o melhor caminho para manter um blog, manter apenas um assunto, senão fico tudo muito bagunçado. Aliás, vão para ela os créditos do meu banner. Tudo resolvido, tema escolhido, layout, enfim. Precisava de algum filme especial para o primeiro post. Na verdade, acabei optando por não escrever sobre um filme, mas sim sobre o próprio blog.