Série: Once Upon a Time




Nova série (já não tão nova assim) americana exibida pela Sony no Brasil, “Once Upon a Time” traz o universo dos contos de fadas revisitado. Pelo burburinho que tenho escutado por aí, a série tem feito sucesso. Está no final da primeira temporada; a segunda está prevista para setembro deste ano.

A história é a seguinte: no tempo dos clássicos dos livros, a Rainha Má, do conto da Branca de Neve, joga um feitiço durante o casamento dela com o príncipe encantado profetizando que ambos seriam muito infelizes e apenas ela teria o tão esperado final feliz. Ela envia todos os personagens para um lugar onde ninguém se lembra de seu passado, nem pode sair de lá.

Enquanto isso, nos tempos atuais, Emma recebe a visita de um garoto de dez anos que diz ser o seu filho. Ele vive em Storybrooke, Maine, o lugar para onde foram enviados todos os personagens de contos de fadas. Henry é um menino muito especial, e acredita viver entre esses personagens. Ele precisa da ajuda de Emma para quebrar a maldição.



Emma realmente é mãe biológica de Henry e filha da Branca de Neve; a mãe adotiva dele é Regina, prefeita da cidade onde vivem. Porém, Regina tem comportamentos estranhos e não parece buscar sempre o bem da população de Storybrooke. Henry já percebeu isso e acredita que ela seja a Rainha Má dos contos de fada.

Um elemento muito importante da história, e de onde Henry tira todas as suas conclusões a respeito dos personagens dos contos, é o livro chamado “Once Upon a Time”, que ele ganhou de sua professora, Mary Margaret.

Como são mostrados “dois mundos”, o cotidiano das pessoas em Storybrooke, e  as histórias dos personagens dos contos de fadas, fica aquele vaivém o tempo todo na série. Talvez seja um traço característico do diretor, que é o mesmo de “Lost”.

Eu já assisti a primeira temporada inteira, e posso dizer que a cada capítulo são conhecidos novos personagens que vivem na cidade, mas também fazem parte dos contos de fadas. Eu achei a série incrível e já estou ansiosa pela segunda temporada. Para quem se interessar, dá para baixar na internet, ou assistir toda quinta-feira, às 21h, na Sony. É imperdível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Post de estreia

A Pele que Habito

Um Porto Seguro