Filme: Meu Porto Seguro



As adaptações da literatura para o cinema estão cada vez mais comuns e, sempre que posso, gosto de conferir as duas versões e fazer aquela comparação básica. É bem clichê dizer que o livro é melhor, tem muito mais detalhes, mas é a pura verdade na maioria das vezes. No caso de "Um Porto Seguro", que eu já havia lido (aqui), foi exatamente assim.

Na trama, Kate é casada com o policial Kevin, mas, cansada de suas agressões, traça um plano e consegue fugir para a pequena cidade de Southport. No filme achei um pouco confusa a maneira como a história foi se desenrolando. Talvez por já ter lido, esperava que fosse mais bem explicado.

Em Southport, ela arruma emprego em um restaurante e começa uma nova vida. Conhece Alex, viúvo e pai de dois filhos, por quem se apaixona. Mas apesar do envolvimento dos dois, ela não confia e não conta sua verdadeira história. 

Kevin, seu ex-marido, a essa altura alcoólatra e desesperado em sua procura, consegue localizá-la e vai ao seu encontro. Uma passagem que me chamou atenção e que eu não lembrava do livro, é com relação à esposa de Alex, que discretamente se faz presente em toda a trama.

É um lindo filme, mas o livro emociona muito mais!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Post de estreia

A Pele que Habito

Um Porto Seguro