Nosso Lar



Este filme me chamou a atenção logo que estreou. Bateu recorde de bilheterias no primeiro fim de semana de exibição: mais de 1 milhão de espectadores.

Espiritismo sempre foi um assunto que me causou curiosidade. Já li alguma coisa a respeito, mas muitas dúvidas ainda permanecem. Com “Nosso Lar” também foi assim.

Para garantir uma sessão tranquila, sem muita muvuca, optei por pegar a da meia noite, no Villa Lobos. Maravilha! Não tinha quase ninguém. Detalhes à parte, o filme é bom.

Baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, conta a trajetória de um médico meio mesquinho e egoísta que acorda em outro plano após sua morte.



Antes de chegar ao Nosso Lar, lugar onde os espíritos “moram”, ele passa por uma espécie de purgatório. Um lugar escuro, sombrio, com gente se rastejando por todos os lados, todos sofrendo muito, provavelmente pagando por seus pecados da vida carnal.

Após essa agonia toda, quando ele achava que não aguentaria mais, dois homens aparecem para resgatá-lo e levá-lo ao Nosso Lar.

Lá, ele é curado da doença que o matou e começa a entender e aceitar o que aconteceu com ele. Após sua evolução, ele é autorizado a voltar à Terra e visitar sua família – havia deixado mulher e dois filhos.

Quando chega em sua casa, muitos anos já se passaram, seus filhos cresceram e sua mulher casou-se novamente. O atual marido está muito mal de saúde e o médico, não aceita que sua mulher tenha outro.

Por alguns instantes, a ira toma conta dele e ele se vê novamente no purgatório. Após voltar ao Nosso Lar e refletir sobre seus sentimentos, ele percebe que está errado. Então, ele aceita de coração aberto.

Neste momento, o médico percebe o bem que fez e volta em paz ao Nosso Lar.

Acho que este filme nos faz refletir sobre alguns valores de nossa vida e sobre pequenas coisas às quais às vezes não damos muita importância, mas que são de grande valia, como o carinho de nossa família.

Gostei muito e continuo mais interessada pela doutrina espírita.

Vale a pena. Eu recomendo!


Andei um pouco negligente com meu cantinho aqui. Mas também não tenho visto muitos filmes ultimamente. Vou ficar mais antenada ao mundo das telonas pra ter sempre o que comentar aqui.

Comentários

  1. QUERIDA E LINDA PRIMINHA,SEU BLOG ESTA BEM A SUA CARA.
    UMA PARTE MEIGA,E OUTRA INTELECTUAL.
    BJS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cegueira branca

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida