Um Porto Seguro



Terminei recentemente a leitura do livro "Um Porto Seguro", que inspirou o filme homônimo atualmente em cartaz nos cinemas. Estava afim de ler algo bacana e, procurando, li muitas resenhas positivas sobre o livro. No Skoob, alguém dizendo que havia chorado horrores com a história, então pensei: "É esse mesmo!" rs

A história é boa, mas não incrível, como imaginei. Também não chorei horrores, como a menina que declarou no Skoob. Talvez tenha criado expectativas demais. Este é mais um best seller do consagrado escritor Nicholas Sparks, criador de "Querido John", "Diário de Uma Paixão" e "Um Amor para Recordar" só para citar alguns entre os mais famosos.

A trama gira em torno de Kate, uma mulher jovem e bonita, casada com o investigador Kevin, um homem apaixonado pela esposa, mas que se revela extremamente violento quando está bêbado. Kate e Kevin vivem em Boston. Ele trabalha em uma delegacia no bairro onde moram e ela não trabalha, é proibida pelo marido de sair sozinha até mesmo para ir ao supermercado ou cabeleireiro. Ele sempre a acompanha nestas atividades.

Cansada de apanhar durante anos, Kate decide fugir. Mas não é algo tão simples, já que ela depende do dinheiro de Kevin e é monitorada pelo marido praticamente 24 horas por dia, mesmo quando ele sai para trabalhar. A moça é proibida até mesmo de conversar com os vizinhos.

Após muito planejamento, Kate consegue colocar seu plano em prática e parte rumo a Southport, uma cidadezinha no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ela acredita que lá é o lugar ideal para se esconder e fugir da violência de Kevin. 

Com o tempo, ela conseguiu perder aquela insegurança que a assombrava e retomou sua vida. Alugou uma casa e encontrou um emprego como garçonete em um restaurante da cidade. Foi lá também que ela reencontrou o amor.

Kate conheceu Alex, um jovem viúvo, pai de dois filhos e dono da mercearia do bairro. Ela teve medo de se render a essa paixão, mas, com o tempo, Alex conseguiu ganhar sua confiança. Kate, Alex e as duas crianças acabaram se tornando uma família feliz. Mas a felicidade dura pouco, já que Kevin descobre o paradeiro de sua esposa...

Vou parar por aqui para não acabar soltando spoilers. A história é bem contada e prende a atenção principalmente durante a fuga de Kate e quando seu marido a encontra em Southport. Além disso, tem uma sacadinha bacana em relação à Jo, única amiga que Kate tem em Southport. Mas não surpreende. Vale a dica para que quer uma leitura fácil e sem muitas surpresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?