Livro: O Milagre da Manhã




Best seller do autor Hal Elrod fala sobre um ritual diário com o qual ele afirma ter conquistado uma vida de sucesso. 

Ele propõe ao leitor algo que pode ser desafiador para muitas pessoas: acordar cedo - pelo menos uma hora antes do habitual, para praticar atividades como meditação, leitura e exercícios físicos, entre outras. 

Cada pessoa pode customizar seu ritual, deixando-o mais com sua cara, mas mantendo a essência. A ideia de fazer tudo logo pela manhã é começar o dia com disciplina e clareza, além de evitar o autoboicote e aquelas desculpas que damos a nós mesmos para procrastinar as coisas. Além disso, é possível criar um tempo extra numa rotina que costuma ser corrida.

O autor acredita que dedicando esse tempo a si mesmo, é possível trazer mais autoconhecimento e disciplina, características essenciais para pessoas de sucesso. Com essas qualidades, é possível tirar grandes projetos e sonhos do papel e apenas das ideias para transformá-los em realidade. 

E ele não só fala sobre como fazer o ritual, ele dá o caminho das pedras. Há um site em português com materiais para download que ajudam a dar início ao programa. São leituras, afirmações e exemplos de como fazer um diário para que o leitor possa começar rápido e com essa ajudinha extra.

No livro há muitos depoimentos de pessoas que dizem ter mudado suas vidas depois de terem lido O Milagre da Manhã. Ele traz muitos insights positivos e provocações que nos fazem refletir para sair da zona de conforto, focando no que é realmente importante e que pode nos fazer atingir uma vida extraordinária e de sucesso que todos desejamos e merecemos.

Alguém aí que colocou o ritual em prática?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?