O Diário de Anne Frank em versão cinematográfica


Depois que eu li O Diário de Anne Frank, meu tio me indicou o filme, que foi feito baseado nos relatos do diário. Já tinha gostado muito do livro, então fui procurar. Foi um pouco difícil porque é antigo e quando achava, não tinha legenda, quando encontrava a legenda não encaixava no filme, mas enfim.

Senti como se tudo aquilo que eu imaginava ao ler o livro, tivesse tomado vida: o Anexo, os personagens, tudo. A história começa quando as duas famílias chegam ao esconderijo e Anne ganha o diário do pai. E continua ali todo tempo, com rápidas passagens da rua, da guerra e mostrando as tropas em busca dos judeus. Mas apesar da história ser ambientada quase todo tempo ali, não fica cansativa.


A atriz que interpreta Anne, na minha opinião, incorporou muito bem a personagem. Ela mostrou uma menina doce, de opinião, que era tida como mal criada pela sra. Van Daan, mas ao mesmo tempo inteligente e madura, passando por um momento muito difícil da vida.

Ah, esqueci de comentar que o filme é em preto em branco, já que é de 1959. Mas isso não interfere em absolutamente nada. Ao contrário, dá um certo charme à produção.


Já houve outros casos em que li o livro e depois assisti ao filme baseado na história e sempre achei que o livro é melhor que o filme. Nesse caso não é diferente, mas me arrisco a dizer que o filme me emocionou mais. Talvez por ver certas cenas, não sei. E apesar de saber como a história terminava, não pude conter as lágrimas quando a Gestapo descobre o Anexo. Ao final, o pai de Anne, ao ler seu diário, reproduz suas últimas frases, e uma delas era:




"Apesar de tudo, eu ainda acredito que, no fundo, as pessoas são boas".


É isso. A mensagem está dada, pequena Anne Frank.

Comentários

  1. ótimo, Fabíola. Continue assim. TUB

    ResponderExcluir
  2. é um lindo filme.Assim como vc, também havia lido o livro.
    E uma história como tantas outras que estiveram no mesmo lugar que Anne e sua familia,lamento do fundo de minha alma por tudo isso.
    Adolf Hitler o maior egocentrico de todos os tempos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?