Primeiros sinais de Faroeste Caboclo


Quem não se lembra daquela música do Legião Urbana com quase dez minutos de duração, que a molecada na época sabia na ponta da língua? Confesso que apesar de não ser muito fã de Legião, Faroeste Caboclo também marcou minha adolescência.

Tantos anos depois, os personagens ganham vida em longa homônimo que já começou a ser rodado. Ísis Valverde, Fabrício Boliveira, Felipe Abib e César Trancoso formam o quarteto principal: Maria Lúcia, João de Santo Cristo, Jeremias e Pablo. Completam o elenco Marcos Paulo e Antonio Calloni, como pai de Maria Lúcia e Marco Aurélio, um policial corrupto, respectivamente.
O filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, também faz uma participação, como amigo de Maria Lúcia e João de Santo Cristo.











Os novos personagens foram criados para que a história ficasse mais coerente e para explicar passagens não tão claras na música, como quando Maria Lúcia, que é rica, se apaixona por dois traficantes.


Para ambientar a cidade de Ceilândia dos anos 70, local onde João de Santo Cristo viveu, foi construído um quarteirão cenográfico no bairro pobre do Jardim ABC, da Cidade Ocidental, em Goiás, na divisa com Brasília.


Os produtores afirmam que o filme não é um clip da música, mesmo com alguns trechos fortes demais para ficar de fora, como a chegada de João a Brasília, a Rockonha e o duelo final.


As primeiras cenas começaram a ser gravadas este mês e ainda não há data definida para a estreia. Após as primeiras cenas e todos os comentários a respeito, fiquei bem curiosa para assistir.


Para quem quiser saber mais, já tem o site oficial do filme: Faroeste Caboclo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?