O Guia Oficial de House


A série mais popular no mundo ganhou um livro. O “Guia Oficial de House” mostra um pouco dos bastidores e tenta desvendar – se é que isso é possível – alguns enigmas como as doenças mais estranhas que aparecem no programa, e o maior de todos: a mente de Gregory House, o médico mais amado e odiado de todos os tempos.

Como um médico que por vezes é meio “antipático”, que fala tudo sinceramente sem se preocupar se vai ferir seus pacientes ou quem quer que seja (como em um episódio que diz a uma paciente: “Você vai morrer”. “Em dois dias ou menos”. Oi?) conquistou tantos fãs ao redor do mundo? House tem algo especial.

Ele não é totalmente vilão, mas também não tem o coração de ouro, como diz o diretor da série em uma passagem do livro. House é acima de tudo um gênio, capaz de desvendar as mais diversas doenças, como nenhum outro seria.

O diretor afirma ainda que a relação de House e Wilson (seu único amigo de verdade) é inspirada em Sherlock Holmes e Dr. Watson e mostra que ambos têm muito em comum.

“O Guia Oficial de House”, que conta com prefácio de Hugh Laurie (ator que interpreta House), fala sobre como funcionam os bastidores, o processo de criação dos roteiros, as gravações, efeitos especiais, maquiagens, enfim, desde o menor detalhe até o trabalho final. Mesclando trechos da história que conduz a série com depoimentos dos atores sobre seus personagens e sobre o ambiente de trabalho, este livro é rico em informações e curiosidades sobre o universo de House. Mostra a série da perspectiva de todos que fazem parte da equipe e fazem House ser o que é hoje: um sucesso.

Já são seis temporadas desde o programa piloto que foi feito sem muitas expectativas, sem saber que rumo tomaria. Muita coisa já aconteceu na vida de House e da equipe de diagnósticos do Princeton Plainsboro Teaching Hospital e no livro o diretor dá a entender que não para por aí. A quem conhece a série, a leitura vale a pena pelas curiosidades e para saber como as coisas funcionam por trás das câmeras. A quem ainda não conhece, está perdendo. House é surpreendente e intrigante, e seu Guia Oficial não poderia ser diferente.

Queria dividir aqui uma conquista do blog. Este exemplar foi gentilmente enviado pelo Grupo Editorial Record para divulgação no Na Tela. Não é uma parceria, mas fiquei feliz pela confiança, espero que seja o primeiro de muitos!

-------------------------------------------------------


Serviço
O Guia Oficial de House
Ian Jackman
Grupo Editorial Record
432 páginas

Comentários

  1. Muito bom! Nunca assisti essa série e sou massacrada pelas pessoas por isso, rsrs. Agora admito que fiquei com muita vontade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cegueira branca

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida