Invasão de mentes

Aproveitei a tarde do último domingo para curtir um cineminha com o namoradão e usar os ingressos do Cinemark que ganhamos graças à fatura polpuda do cartão de crédito. O escolhido foi “A Origem”, no páreo entre ele e “Os Mercenários”.

Fomos ao Pátio Higienópolis, que tem cadeira marcada, o que funciona muito bem e é muito mais cômodo, já que não precisamos ficar plantados na fila horas antes para garantir um bom lugar. Aproveitamos as (duas) horas de antecedência para passear um pouco. Dois bichos-de-pé e um capuccino depois, finalmente o filme.

Com Leonardo DiCaprio no papel principal dirigido por Christopher Nolan, este longa entra na mente das pessoas, no sentido literal da palavra. Digo por mim, que confesso estar bem confusa com relação ao filme. Tenho que admitir que pretendo assistir outra vez.

Fazendo um resumão bem por cima, a história gira em torno de um homem (DiCaprio) que invade a mente das pessoas através de seus sonhos. Mas essa façanha não é tão simples quanto parece.

A trama se torna complexa, pois o real e o imaginário se misturam a todo tempo, deixando o espectador em dúvida sobre cada situação. Sem contar os sonhos dentro de sonhos.

Isso mesmo. O grupo de invasores chega a viajar a quatro níveis diferentes de sonho para plantar informações na mente de uma pessoa. Enquanto isso, a história se divide em diversas situações acontecendo simultaneamente.

Pode parecer meio confuso para quem ler este texto, mas só assistindo para entender – ou não.

O desfecho da história deixa no ar um tom de “cada um interpreta à sua maneira”. Pelo menos é o que acho. Definitivamente, não tenho muito o que comentar sobre este filme. Talvez assistindo novamente, eu consiga entender melhor e tirar conclusões diferentes.

Quem já assistiu e tem uma opinião diferente, pode fazer um comentário. E quem ficou curioso, assiste e depois conta também.

Estava super curiosa, já que o filme ficou no topo das bilheterias americanas e por aqui tem sido muito comentado também. Talvez este mistério tenha aguçado a curiosidade dos espectadores. Mas, por enquanto, é só isso que posso falar sobre “A Origem”.


Até o próximo filme!

Comentários

  1. Sabe que, lendo esta postagem, me deu vontade de fazer um blog que conta todos os finais dos filmes?? hahaha... sério.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Gabi. Que estraga prazer kkkk vai acabar com a graça do povo! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?