Angelina Jolie: salvadora da pátria ou inimiga do Estado?


To adorando essa história de blog. Estou empolgada e já quero ter cada vez mais assunto para comentar por aqui. Como prometido, vou compartilhar agora minha opinião sobre “Salt”.

Pra começar, adoro a Angelina Jolie. Acho simplesmente linda. Uma mulher de personalidade forte, determinada, engajada em projetos sociais e, para completar, casada com o Brad Pitt (!)

No longa ela não está diferente. Em Salt, Angelina interpreta uma agente da CIA acusada de ser espiã russa infiltrada nos EUA para atacar o país.

Mas será Evelin Salt realmente uma impostora prestes a passar a perna em todos à sua volta para levar informações importantes a outro país a ponto de causar um conflito de grandes proporções? Isso eu não vou contar. Mas posso adiantar que o filme mantém a dúvida até o fim.

Confesso que mudei meu palpite algumas vezes enquanto assistia. Só o meu namorado, que tem um feeling incomum para desvendar esses mistérios, descobriu logo de cara qual era a sacada do filme.

Com aquelas cenas eletrizantes, de deixar o queixo cair em filmes de ação, Angelina rouba cena nas perseguições pelas ruas, seja escalando prédios ou voando baixo em uma super moto.

Vale lembrar que apesar dessas situações que descrevi, o filme não “força” tanto como acontece normalmente nos filmes de ação. Nada de pessoas voando ou realizando ações humanamente impossíveis de se fazer. As lutas e perseguições aqui são bem próximas do real mesmo, e isso me chamou atenção.

Sim, porque apesar de ficar hipnotizada com algumas passagens dos filmes deste gênero, não gosto quando é tudo muito fantasioso.

O final me surpreendeu, pois tomou um rumo muito diferente do que se acreditava até então. Claro que não vou revelar. Mas devo dizer que vale a pena assistir.

Não posso deixar de comentar que foi o primeiro filme que assisti no cinema depois da descoberta da minha miopia. Costumo brincar que conheci um novo mundo usando óculos. E tenho que admitir que eles me permitiram enxergar cada cena de maneira muito mais nítida. Literalmente.

Fica a dica. Até a próxima!

Comentários

  1. Oi gata,
    Obrigado pelo "feeling"...kkkk

    Muito boa visão sobre o filme e é o tipo de filme que eu adoro.
    Nao vejo a hora do proximo post. Nao esqueça de mim...kk

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra assistir Salt, mas além desse tem outros que me atraem,e muito.
    Assim que eu voltar do cinema, venho comentar minha opinião também.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. a verdade é que todos querem ser Angelina Jolie. Néééé???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amizade Colorida

Divã – da telona pra telinha

O que é que a Paulista tem