Investigação e jogo de raciocínio


Sabe aqueles filmes que fazem a gente pensar? Como se fosse um quebra-cabeças, você vai encaixando as peças, mas quando vem o desfecho, a história não era nada daquilo que você estava pensando?

Pois então. Adoro filmes assim. E, por acaso, assisti um hoje que me deu vontade de comentar aqui (após um mês de abandono, confesso). Estava dando aquela zapeada na TV e peguei no comecinho, me chamou atenção.

Ah, claro, antes que eu me esqueça, o filme em questão é “A Estranha Perfeita”. Em alguns momentos tive a impressão de já tê-lo assistido, mas não lembrava totalmente da história, então valeu a pena.

Uma jornalista de política (Halle Berry), conhecida por matéria polêmicas em que denuncia escândalos com parlamentares e gente poderosa, está com um caso bombástico de um senador que teria um caso com o estagiário que vai render a capa do jornal. Está tudo pronto, todas as informações levantadas, fonte, até que, um dia antes de a matéria ser publicada, seu chefe avisa que a fonte foi comprada e que não vai haver mais matéria nenhuma. Revoltada, ela pede demissão do jornal.

Paralelo a isso, ela encontra Grace, uma amiga que revela ter tido um caso com um empresário muito rico, influente e casado (Bruce Willis). O cara não queria mais nada com ela e a moça decide revelar tudo a todos, e entrega alguns e-mails à jornalista para que investigue e divulgue tudo.

Após o encontro, Grace é assassinada. Começa aí outra investigação para a jornalista. Disposta a descobrir tudo, com ajuda de um amigo hacker (que, cá entre nós, consegue fazer até milagres para acessar computadores alheios) apaixonado por ela, a jornalista consegue se infiltrar na empresa do “ex-caso” de Grace, o então suspeito.

A partir daí, ela vai juntando as peças e revelando outras informações que podem ser decisivas neste quebra-cabeças. Só Posso dizer que muitas coisas serão descobertas e a história toma um rumo, na minha opinião, inimaginável. O final é surpreendente. Vale a pena conferir em uma dessas noites frias!

Comentários

  1. Depois deste post instigante, com certeza irei assistir viu!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que meu texto despertou curiosidade! rs Assiste sim que vale a pena! Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cegueira branca

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida