Divã – da telona pra telinha

Filme de grande sucesso no cinema nacional vira série na TV e estreia na nova grade de programação da Rede Globo

“Divã”, livro adaptado para o teatro e depois para as telonas, foi assistido por mais de 1,5 milhão de espectadores e consagrou a excelente Lilia Cabral no cinema brasileiro. Tamanho sucesso fez a Globo transformar o filme em série na TV, e parece ter tudo pra dar certo.

Ontem “Divã” estreou na TV, entre as séries que fazem parte da nova grade da emissora. Seguindo fielmente o filme, a história é narrada por Mercedes (Lilia Cabral) no consultório de seu famoso terapeuta, Lopes. Após algum tempo afastada, ela decide retomar as sessões.

O primeiro episódio já começou encantador, com o inverno de Nova Iorque como pano de fundo. Mercedes vive um romance com Carlos, homem casado, que ao desenrolar da história se mostra mais presente na vida da protagonista do que ela gostaria.

Dos personagens do filme, continuam na trama a própria Mercedes, claro, o cabeleireiro René (“Repica, René!”) e o Lopes (que ainda não mostrou seu rosto). Entram em cena seus dois filhos, agora mais crescidinhos, Tânia (Totia Meireles), melhor amiga e dona de uma galeria de arte e Jurandir, seu vizinho apaixonado.

Cada episódio contará uma história independente e estão previstos oito para esta primeira temporada. Sim, porque existe a possibilidade engatar outras, caso dê certo. A história iniciada ontem ainda não acabou, só vai ser finalizada no próximo episódio. Mas já deu para perceber que promete, muita água ainda vai rolar.

Sou suspeita pra falar, pois sou fã do filme, já assisti várias vezes. Mas acho que agora, na TV, a série também deve emplacar. É impossível não se encantar pelas histórias de uma mulher que ao mesmo é engraçada, aflita com suas questões, mas que como tantas outras mulheres, só busca sua realização como pessoa, como profissional, e o mais importante: quer ser feliz acima de qualquer coisa.

Comentários

  1. Adorei seu blog!!!

    Passei aqui par aconvidar você para conhecer meu blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogpsot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?