Mitologia e história em quadrinhos


Não sei bem o porquê, mas filmes assim no estilo de “Thor” nunca me chamaram muita atenção. Após ser intimada pelo meu namorado para assistir “assim que estreasse”, fui um pouco relutante, mas confesso que acabei gostando.

Baseado na história em quadrinhos, que eu não conheço, o filme conta a história do deus do trovão que, no dia em que ia assumir o trono, é expulso do reinado de Asgard após contrariar seu pai.


O protagonista aqui é um herói, mas assim como ouvi um comentário de alguém no cinema, é mimado e dá chiliques quando seu pai, o rei Odin (interpretado por Antony Hopkins), o proíbe de entrar em uma guerra. Além disso, ele faz o tipo galã saradão que acaba conquistando a mocinha.


Chegando à Terra, Thor conhece Jane (Natalie Portman), pesquisadora de tempestades e fenômenos da Natureza. Os dois tornam-se amigos e acabam vivendo aventuras no período em que ele vive entre os mortais.


O filme mostra duas histórias em paralelo: o reino de Asgard e a vida na Terra. Repleto de efeitos especiais bem feitos, “Thor” chama atenção também por algumas tiradinhas engraçadas dos personagens.


O filme termina deixando a história meio “no ar”. E, na minha opinião, vem continuação por aí. Além disso, depois que o filme acabou e 90% dos espectadores já tinham saído da sala (inclusive eu), entra uma cena onde o companheiro de pesquisa de Jane recebe um telefonema afirmando que é possível chegar em outra dimensão. Então, surge o irmão de Thor dizendo que era possível tentar. E termina por aí.
Fiquei sabendo, pois meu namorado percebendo a movimentação, ficou na sala até o fim e assistiu a esse complemento.

Um pouco da mitologia

De acordo com a mitologia, Thor, filho de Odin, é o deus mais forte, de grande estatura (isso foi bem retratado no filme) e representa o trovão. Dispara raios com seu martelo Mjolnir e é casado com Sif.

No filme, ele não só dispara raios, mas atira o martelo e ataca os inimigos de inúmeras formas com sua “arma”. E Sif não é sua mulher, mas apenas companheira de guerra junto a outros dois guerreiros.

Comentários

  1. Fabiiiiiiiiiii coloca no começo do post um aviso: atenção, esse post contém SPOILERS!!!!!!!! aaaaaaaaaaaa eu li o final do filme sem querer... hahahaha.. :(

    ResponderExcluir
  2. Desde o hulk 2 a marvel tem posto essas cenas no final só para servir de introdução para o filme seguinte, no caso é o capitão américa e os vingadores. o próprio filme do Thor foi introduzido no Homem de Ferra 2. Logo este não é de fato o final do filme.

    Lendo seu texto notei que pessoas que não conhecem os quadrinhos adoraram o filme pelos mesmos pontos que me levaram a criticá-lo negativamente, por conhecer os quadrinhos.

    Muito bom ler um texto sobre um filme focado em moleques escrito com uma fonte rosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?