Planeta dos Macacos – A Origem


Pra começar o ano com um post de filme legal, apesar de não estar mais em cartaz, vou escrever hoje sobre “Planeta dos Macacos” (estou pra escrever dois textos de filmes novos, logo menos eu posto). Pude constatar que não se deve ter preconceitos de alguns filmes sem nem mesmo tentar assistir. Esse era um daqueles que só pelo nome já não me agradou e disse que não assistiria. No entanto, hoje, na casa de uma amiga, a mãe dela falou que era muito bom e acabamos assistindo. E não é que eu gostei?

James Franco (27 Horas) interpreta o cientista Will, que desenvolve uma droga para o tratamento de Alzheimer na esperança de curar seu pai. Essa substância é testada em uma chimpanzé, que passa a apresentar sinais de inteligência rara para a espécie, até que um dia, após dar à luz, ela tem um surto protetor e ataca pessoas; para controlar a fúria do animal, acabam atirando e matando-o. Porém, ninguém sabia que essa chimpanzé havia tido um filhote. Quem descobre é Will, que para protege-lo, leva-o para sua casa.



Batizado de César pelo pai de Will, o filhotinho também mostra altos níveis de inteligência, o que logo faz o cientista perceber que ele herdou a substância que havia sido injetada em sua mãe. O animal cresce saudável e muito esperto, porém, continua sendo um macaco, e não consegue esconder seus instintos. Um dia, durante um mal entendido, um homem tenta agredir o pai de Will, e César, ao ver a cena pela janela, sai de casa enfurecido e ataca o homem. Após o episódio, César vai parar em uma espécie de cativeiro, o que vai causar uma enorme revolução entre a espécie primata.

Vale pelo César, que apesar de se rebelar a certa altura do filme, demonstra carinho e gratidão ao homem que “o criou”; pela história, que mostra o empenho do filho em desenvolver um remédio que pudesse curar o pai de uma doença que estava o matando aos poucos; e também pelos efeitos especiais, muito bem feitos. Esse é mais um daqueles filmes que me surpreendem, pensei que fosse bobo, mas foi completamente diferente. Para quem se interessa, há uma quintologia de “Planeta dos Macacos” (O Planeta dos Macacos, De Volta ao Planeta dos Macacos, A Fuga do Planeta dos Macacos, A Conquista do Planeta dos Macacos, A Batalha do Planeta dos Macacos) da década de 70, mas pelo que eu dei uma olhada por cima, não tem nada a ver com a história retratada aqui, em “A Origem”. Já estou baixando todos e logo comento por aqui.



Comentários

  1. Oi Fabi,
    Não me interessei em assistir o filme pois achava que era uma continuação da quintologia que você citou. No entanto, depois da sua resenha acho que vou assistir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chico! Não tinha me chamado atenção também, mas achei muito bom. Tenta assistir sim.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cegueira branca

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida