Um Dia


É uma história de amor, e uma história de amizade. Estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, esse filme, baseado em um best-seller homônimo, mostra a trajetória de Emma e Dexter, durante 20 anos, a partir do dia em que se conheceram, na formatura da faculdade.

A linha do tempo apresentada ano a ano, sempre no dia 15 julho, como cada um dos protagonistas vai levando a vida. Emma sonha em escrever um livro e publicá-lo, porém, precisa trabalhar duro em um restaurante mexicano para ganhar seu sustento; já Dexter torna-se um apresentador de TV “descolado”, nas palavras de Emma.



Entre encontros e desencontros, a forte amizade fica muito perto da linha que atravessa para uma relação amorosa. Ambos precisam um do outro, porém, o destino não permite que fiquem definitivamente juntos. O tempo passa e os papéis se invertem: Emma passa a dar aulas e então se torna escritora; Dexter destrói sua carreira e após um casamento diga-se forçado, vira um divorciado falido.


Você deve estar curioso para saber se Emma e Dexter têm um final feliz. Mas óbvio que não posso contar. Posso dizer que é um filme meio paradão, mas faz rir, se emocionar e chorar. Talvez tenha deixado um pouco a desejar no desfecho da história, mas mesmo assim é um bom filme. Achei lindo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cegueira branca

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida