Minhas Tardes com Margueritte


Este belíssimo filme conta a história de Germain, um homem de mais de cinquenta anos, de vida simples e quase analfabeto. Em uma tarde qualquer, dona Margueritte cruza seu caminho. Uma senhorinha de uns oitenta anos que passava tardes sentada no banco de uma praça lendo e observando as pombas.

O tempo foi passando e os dois ficaram amigos. Margueritte fez Germain descobrir o mundo dos livros, que nunca fizera parte de sua existência, já que sua mãe o maltratava, dizendo que ele era um erro em sua vida.


Germain ficou encantado, e passou a visitar Margueritte também no asilo onde morava para ouvir as histórias contadas por ela. Até que um dia, ele descobre que sua querida companheira está ficando com a visão comprometida, devido à idade avançada. Agora, é a vez de Germain retribuir o que ela já havia feito por ele. Com a ajuda de sua namorada, ele aprende a ler. Quando se sente devidamente preparado, vai ao encontro de Margueritte e inverte os papéis: agora ele é que lê pra ela.


Estrelado por Gérard Depardier, “Minhas Tardes com Margueritte” nos mostra o significado de uma verdadeira amizade, que – neste caso – ultrapassa a barreira da diferença de idade e de nível intelectual. Ensina que nunca é tarde para aprender algo novo e que vai nos acrescentar como pessoas. E, acima de tudo, mostra que mãe é mãe, e aconteça o que acontecer, nunca vai deixar de amar um filho, mesmo que à sua maneira, como Germain descobre depois. É um lindo filme!

Comentários

  1. também adorei esse filme. Agora, não deixe de ver "Conversas com meu jardineiro" e "Um ano bom". Bjs. TUB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cegueira branca

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida