Vicky Cristina Barcelona


Ontem à tarde estava dando aquela zapeada na TV procurando algum filme interessante pra assistir, quando passei por um dos canais onde havia começado há uns cinco minutos “Vicky Cristina Barcelona”. Sempre que o encontrava, já estava no meio, aí não rolava assistir.

Contada por um narrador, o filme mostra duas grandes amigas americanas que vão passar férias em Barcelona, na casa de um casal de conhecidos. Vicky, que estava noiva, já com casamento marcado, era determinada e sabia o que queria. Cristina estava solteira e era mais temperamental, se deixava levar facilmente pelos sentimentos. Apesar de muito amigas, havia um assunto no qual elas sempre discordavam totalmente: o gosto masculino, o que se torna uma ironia no desenrolar da história.

Estrelado por grande elenco (Javier Bardem, Penélope Cruz e Scarlett Johansson), “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, mostra diferentes histórias de amor que se cruzam de uma maneira intensa para todas as partes. Bardem dá vida ao pintor espanhol Juan Antonio, que vive uma relação complexa e doentia com sua ex-mulher, Maria Elena (Penélope Cruz). Cristina aparece para completar e equilibrar essa conturbada relação, formando um divertido triângulo. Paralelamente, Vicky sofre calada por também ter se apaixonado pelo galanteador espanhol, quando havia acabado de se casar. Mas custou a ter coragem para assumir o que estava sentindo.


Achei o longa ótimo, uma história leve e que se desenrola de uma maneira agradável, gostosa de assistir, daqueles filmes que passam e quando a gente se dá conta, já acabou. Gostei muito!

PS.: Quero aquele cabelo da Penélope Cruz pra mim, agora! rs



Comentários

  1. Seu texto está ótimo. Widy para mim é o melhor diretor americano - junte a êle os Irmãos Cohen e Clint Eastwood. Êste é o único filme feito por WA na Espanha.Parece que terminou mais um, agora na Italia - onde provavelmente estará homenagea-ndo Federico Felini. No delicioso Vicky Cristina
    Barcelona, é flagrante a homenagem que faz a Pedro Almodovar

    ResponderExcluir
  2. aiiiii Fabiiii esse é um dos meus filmes preferidos. Além de unir quatro fontes de inspiração da minha vida, Scarlett, Javier, Penelope e Woody Allen, faz referência gritante a Almodovar com o perfil das personagens femininas - viscerais, como Maria Elena, e desafiadoras, como a Cristina. O filme mostra a tensão sexual latente e constante entre os personagens de uma forma extremamente Almodovariana.
    Acho que existe um pouco tanto Vicky, como Cristina e Maria Elena dentro de todas as mulheres.
    E quem resistiria ao
    "A Oviedo, for the weekend?"
    Clarooooo! Me leva agora!!!!
    Se não me engano foi nesse filme que ele começou um relacionamento com a Penelope, com quem ele é casado até hoje e tem um baby.
    Só discordo de uma coisa... Não acho nada "leve" a história. hehehehe....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?