Vicky Cristina Barcelona

Ontem à tarde estava dando aquela zapeada na TV procurando algum filme interessante pra assistir, quando passei por um dos canais onde havia começado há uns cinco minutos “Vicky Cristina Barcelona”. Sempre que o encontrava, já estava no meio, aí não rolava assistir.



Achei o longa ótimo, uma história leve e que se desenrola de uma maneira agradável, gostosa de assistir, daqueles filmes que passam e quando a gente se dá conta, já acabou. Gostei muito!
PS.: Quero aquele cabelo da Penélope Cruz pra mim, agora! rs
Seu texto está ótimo. Widy para mim é o melhor diretor americano - junte a êle os Irmãos Cohen e Clint Eastwood. Êste é o único filme feito por WA na Espanha.Parece que terminou mais um, agora na Italia - onde provavelmente estará homenagea-ndo Federico Felini. No delicioso Vicky Cristina
ResponderExcluirBarcelona, é flagrante a homenagem que faz a Pedro Almodovar
aiiiii Fabiiii esse é um dos meus filmes preferidos. Além de unir quatro fontes de inspiração da minha vida, Scarlett, Javier, Penelope e Woody Allen, faz referência gritante a Almodovar com o perfil das personagens femininas - viscerais, como Maria Elena, e desafiadoras, como a Cristina. O filme mostra a tensão sexual latente e constante entre os personagens de uma forma extremamente Almodovariana.
ResponderExcluirAcho que existe um pouco tanto Vicky, como Cristina e Maria Elena dentro de todas as mulheres.
E quem resistiria ao
"A Oviedo, for the weekend?"
Clarooooo! Me leva agora!!!!
Se não me engano foi nesse filme que ele começou um relacionamento com a Penelope, com quem ele é casado até hoje e tem um baby.
Só discordo de uma coisa... Não acho nada "leve" a história. hehehehe....