Os Vingadores



Sensacional. Essa é uma boa definição para o filme em apenas uma palavra. Umas das estreias mais aguardadas, “Os Vingadores”, baseado nos quadrinhos da Marvel de 1963, que reúne na mesma missão os super-heróis Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América.
Apesar de não gostar muito de ler as críticas antes de assistir ao filme, acabei lendo algumas que eram só elogios, e já não estava me aguentando de curiosidade. 

Assisti ontem à noite, na versão 3D. Com a sala lotada, todos esperavam ansiosos para descobrir o que a Marvel havia feito desta vez.

A história é a seguinte: Loki, irmão de Thor, pretende invadir a Terra com um exército alienígena, e para isso, rouba o cubo Tesseractus, com energia capaz de destruir o planeta. Nicky Fury (Samuel L. Jackson), da S.H.I.E.L.D., convoca então os heróis (que já tiveram cada um seu próprio filme) para que, juntos, possam recuperar o Tesseractus e salvar o mundo.



E começa a emoção. Com a ajuda da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e do Gavião Arqueiro, esses heróis precisarão primeiro se entender como uma verdadeira equipe, driblando os egos de cada um. O impagável Tony Stark, o Homem de Ferro, é o mais divertido – e o mais convencido – de todos, sempre com uma piadinha na ponta da língua, a respeito dos uniformes dos colegas heróis, ou sobre seus poderes.

Tem muita ação, com sequências de lutas daquelas que a gente não consegue desgrudar os olhos da tela. Cenas muito bem feitas de destruição, em Nova York, cuidadosamente preparadas para que os atores e dublês não se machucassem.

Fora o elenco de estrelas, além de Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson:  Mark Ruffalo (Hulk), Robert Downey Jr. (perfeito no papel de Tony Satrk), Gwineth Paltrow (Mrs. Potts), Chris Evans (Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor), que mandam muito bem.

Além disso, só posso dizer que o filme é imperdível. E para os fãs dos quadrinhos, tem uma cena pós-créditos, que obviamente, não posso dizer sobre o que se trata para não acabar com a graça, e não me xingarem por aqui.   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?