Sete Dias com Marilyn



O jovem Colin narra a história de seu primeiro emprego, como terceiro assistente de direção na filmagem do filme “Príncipe Encantado”, um dos sucessos estrelados por Marilyn Monroe, rodado na Inglaterra. “Sete Dias com Marilyn” é baseado nos registros de um jovem inglês que teve um flerte com a atriz da década de 50.

Contracenando com Marilyn está Laurence Olivier, uma grande estrela do cinema da época, e que vive em conflito com a atriz, já que ela é excêntrica, muitas vezes se mostra perdida, nervosa, chega atrasada para as filmagens e esquece os textos durante as gravações.

Apesar de tudo, ela é linda, uma grande artista, e todos se derretem ao vê-la em cena. Porém, ela tem muito medo, e não acredita em si mesma. Acha que não está fazendo o seu melhor.



Marilyn Monroe e Michele Williams no papel da artista

Então ela se aproxima de Colin, que vira amigo e confidente, mas que acaba se apaixonando por ela. Marilyn diz que quer ser amada, e que os homens a veem como a diva do cinema, e ela quer que o vejam como ela realmente é. E Colin diz enxergá-la exatamente dessa maneira.

Apesar de Colin ter se envolvido, a relação não vai além, e com o fim das filmagens, chega a hora de Marilyn voltar para os Estados Unidos. Colin virou diretor de documentários e escritor; e Laurence voltou a atuar em peça de teatro. 

É um drama sem muitas surpresas e emoções, mas que serve para conhecer um pouco da personalidade e da intimidade desta mulher que foi uma das mais famosas e símbolo de sensualidade no século XX.

Texto meu sobre o filme no site Ambrosia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cegueira branca

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida