Titanic 3D


Quem não se lembra da mania que virou “Titanic” quando estreou nas telonas? Só se falava em “Titanic”: havia baldes de pipoca, camisetas, enfim, tudo quanto é brinde com o tema do filme. As salas permaneceram lotadas durante semanas, e a história do transatlântico, que afundou em sua viagem inaugural, passou a estampar capas de revistas e documentários na TV. Eu mesma assisti duas vezes só no cinema, fora as outras 153454 em casa (sim, eu tenho o VHS duplo, que a essa altura já deve estar mofado!).

Pois bem, no próximo dia 15 faz cem anos que o transatlântico naufragou, e para marcar a data, nesta sexta, estreia a versão do filme em 3D.




Assisti na sala Extreme Digital do Shopping Eldorado, e não sei se estou atrasada, mas não sabia da existência dela. A tela é imensa, e a sala em si, bastante confortável. Tem um espaço considerável da tela para as poltronas, o que permite boa visão mesmo para quem senta nas primeiras fileiras, evitando que as pessoas fiquem com torcicolo. Além disso, só me lembro de ter visto uma tela assim grande na sala Imax, do Bourbon. Mas, voltando ao filme...

Pela introdução do texto já deu pra perceber que sou um pouco fã do filme, então não foi sacrifício nenhum conferir a produção agora em 3D. Mas devo confessar que apesar de muito bonita, essa nova versão não apresenta grandes diferenças da original, não. Claro que é uma experiência fantástica sentir como se estivesse mergulhando por entre os destroços do navio, acompanhar Jack e Rose naquela cena clássica em que ela “voa” na proa do navio ou mesmo em alguns momentos durante o naufrágio, mas não vai muito além.

No mais, é bom poder rever essa história que se tornou um clássico do cinema e emocionou milhões de pessoas, além de poder apreciar Leo Dicaprio 15 anos mais jovem e alguns quilos mais magro hahaha. Sem falar no belíssimo figurino usado por Kate Winslet, que é de encher os olhos! É bom para quem for fã, mas quem estiver esperando um filme novo, “repaginado”, vai se decepcionar.

Para quem quiser ler mais, tem outro texto meu no site Ambrosia, é só clicar no link

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?